A nova geração do carro japonês Honda Civic 2012 , será produzido no segundo semestre deste anos, tendo assim previsão para chegar ao mercado apenas no fim do ano. mas apenas na versão sedã. O carro será fabricado em Sumaré, interior de São Paulo.
O Honda Civic 2012 foi apresentado em Detroit nos EUA em cinco versões diferentes: sedã, cupê, híbrido, HF (gás natural) e esportiva. O Honda 2012 faz parte da nona geração de carrose seu destaque está na economia de combustível.o motor de 1,8 litro i-VTEC oferece 141 cv, é não só potente como de baixo consumo. A média do 1.8 é de 16 km/l. A versão híbrida combina o propulsor de 1,5 litro ao gerador elétrico. Uma média de 19, km/l. A versão comercializada no Brasil é justamente a Sedã 4 portas, com motor 1,8-litro de 16V i-VTEC e transmissão automática de cinco marchas. Já a versão espotiva ao contrário e uma bebedeira só, o conjunto de 2,4 litros sobrealimentado por turbina oferece 202 cv e um torque de 23,5 kgfm. A transmissão que controla toda essa Cavalaria é manual de 6 marchas.
Visualmente, suas modificações são poucas em relação à versão atual, a dianteira foi reformulada e possuem novo pára-choque e grades novas, a traseira vem equipada com novas lanternas e novo pára-choque que dão um visual mais sério. Internamente, o painel duplo permanece, a novidade é a presença de uma pequena tela de LCD na parte superior, ao lado direito do velocímetro, e o volante de três raios com contornos em alumínio.
Os preços sugeridos para a versão começam em R$ 67.430.
Lembrando que o Civic já foi o modelo mais vendido no país, com exceção dos populares, do Brasil. Atualmente o sedã médio mais vendido do país é o Toyota Corolla. Em 2010, por exemplo, foram emplacados 55.024 Corolla, contra 31.229 Civic.